Controle de Materiais

20 de dezembro de 2016

Objetivo: Controlar os Materiais normalmente identificados como almoxarifado.

O almoxarifado normalmente é um depósito local da empresa, onde os materiais são conservados e armazenados com objetivo de atender as demandas operacionais dos colaboradores.

O termo Almoxarifado é derivado de um vocábulo árabe que significa ” depositar”.

        Através do Controle de Materiais do Observador Digital, será possível:

  1. Organizar os materiais sejam eles, Equipamentos, Uniformes, Sacolas, etc.,
  2. Ter o controle de Saldo/Estoque disponível por Local de Estoque como exemplo: Local Novos, Local Usados;
  3. Saber quais Unidades/Lojas mais utilizam adequadamente ou não os materiais a elas entregues;
  4. Identificar os colaboradores ou setores que mais incorrem em desperdício;
  5. Avaliar o custo das movimentações;
  6. Entre outras visões.

Cadastro de Colaborador

Os colaboradores que farão a gestão, entrega ou que receberão os materiais deverão estar devidamente cadastrados como colaboradores.

colaborador

 

 

Cadastro de Categorias de Materiais

Você poderá organizar os matérias por Categoria cfe. Imagem que segue.

categoria

Cadastro de Local de Estoque de Materiais

No cadastro de local de estoque de materiais , você poderá separar os locais de estoque referindo -se por exemplo ao local de estoque de materiais novos  e de materiais usados.

local

 

Cadastro de Material de Almoxarifado

Nesse cadastro você irá adicionar todos os materiais estocados informando sua categoria.

material

 

REGISTRO MOVIMENTO GESTÃO DE MATERIAIS DE ALMOXARIFADO

Quando o colaborador já cadastrado for retirar ou devolver o material, deverá ser feito um registro de entrada ou saída.

registromovimento