Centralização de Dados

11 de maio de 2017

1)     Produto

Software ,  Serviço de Centralização de Dados  e Sistema de Armazenamento e Gestão de Dados (Vendas, Compras, Estoque, Custos) das lojas dentro do banco central da Rede.

  1. Criar e instalar Banco de Dados na Central da Rede, banco esse capaz de suportar volumes de dados de todas as lojas ligadas a Central;
  2. Criar e instalar sistema de extração e cruzamento de dados das lojas traduzindo em informações estratégicas para a Central tomar ações, tais como:
    1. Identificar possíveis especuladores de preços na Central;
    2. Identificar produtos com potenciais geradores de real valor para a Central uma vez que são comercializados nas lojas;
    3. Identificar compras direto nas loja, com valores inferiores ao valor negociado através da Central;
    4. Identificar situações de sugestão de reposição nas lojas, mediante cruzamento de estoques lojas com estoque ou canais de compras da Central;
    5. Ter em mãos dados de Venda das lojas, permitindo real visão da força de vendas da Rede (lojas) por Família, Marcas, Fornecedores e outros filtros;
    6. Possibilidade real de negociações de verbas cada vez mais expressivas com fornecedores, mediante troca de informações de poder de vendas das lojas;
    7. Ter em mãos informações para rápida aplicação de gestão de Contratos;
    8. Ter informações em mãos para planejamentos de compras baseados em real potencial de vendas das lojas;
    9. Cruzar informações tributárias (produtos) entre lojas, identificando algumas situações possíveis tal como % de tributação diferente entre lojas…;
    10. Ter possibilidade real da Central prover retorno de indicadores de desempenho médio (cruzando dados de todas as lojas), o que certamente irá ajudar o associado entender a posição em relação a alguns pontos de gestão, e priorizar ações corretivas, a fim de manter-se firme como loja, e claro, como consequência uma Rede mais forte também;
  3. Serviço: Apoiar a padronização de código de relacionamento de Produtos entre lojas. (Código de Barras automaticamente e de forma manual produtos sem código de barras tais como pesáveis);
  4. Instalar ferramentas de envio e recebimento de dados em todas as lojas ligadas a Central;
  5. Identificar e construir meios/informações (Compras, Vendas, Estoque, Custos) captando informações do banco de dados das lojas enviando para banco Central na Rede;
  6. Central: Receber os dados e armazena-los em ambiente adequado para extrações e cruzamentos futuros.

 

2)     Relatórios/Consultas disponíveis para uso na Ferramenta de Centralização de dados

(i)     Gestão de Compras Associados

  1. Gestão de Compras por Categoria – Período e Bandeira
  2. Relatório de conferencia analítica de notas de compras dos associados
  3. Alerta sobre Compras de Associados em Fornecedores Exclusivos da Central
  4. Produtos Central, comprados por Associados com outros Fornecedores
  5. Ranking de Compras Marcas (Maiores Marcas em Valor de Compras)
  6. Ranking de Compras Marcas (Maiores Fornecedores em Valor de Compras)
  7. Analise de Fornecedor em relação aos Associados – Web
  8. Cobrança do comprador da lojas sempre que um produto estiver com saldo de estoque negativo

 

 

i.      Gestão de Vendas Associados

  1. Gestão de Contratos de Sell Out
  2. Analise Dinâmica de Vendas e Compras Associados – Bandeira  – Filtro por Grupo e Período
  3. Classificação ABC de Produtos – Web
  4. Comparativo de Preços de Venda – Bandeiras
  5. Comparativo de Vendas entre 2 Períodos
  6. Faturamento (Vendas) por Categoria – Período e Bandeira
  7. Produtos Mais Vendidos nas Lojas Associadas a Rede (Quantidade e Valor de Venda)
  8. Análise resultado de campanhas
  9. Previsão de Ruptura de Produtos em estoque Lojas – Campanhas

 

 

 

 

i.      Gestão de Contratos

  1. Gestão de Contratos Fornecedores – Compras Filtro Data de Emissão

 

i.      DashBoards

  1. Dashboard Ticket-Médio – Bandeiras e Lojas
  2. Evolução Faturamento por M2 , Colaborador e Check-Out – Bandeira e Loja
  3. Faturamento de Vendas Bandeiras e Lojas Filiais

 

1)    Ilustração dos Passos Centralização de Dados

Lojas enviando dados automaticamente para Central

CENTRAL:  Aprovação de Cadastros de Produtos cadastrados pelas Lojas

 

2)    Via Web, toda conexão será realizada após certificação de usuário e senha com devida liberação.

 

 

 

Layout de Tela em browse.

 

3)    Benefícios e Vantagens para o Associado

  1. Troca de informações de indicadores e análises médias entre Associados;
    1. Além do próprio Associado poder consultar os números dele comparando com médias dos demais associados (sem revelar o nome do associado), pode ser ativado também notificações automáticas dos cruzamentos de dados, gerando assim uma forma de manter o associado informado a respeito de alguns indicadores importantes para a gestão da loja.
  2. Automação de envio dos dados solicitados pela Central;
    1. Qualquer atividade destinada hoje para colaboradores, que for automatizada, representará certamente redução de custos para a empresa.
  3. Alertas automáticos referente possíveis rupturas em produtos ligados a central;
  4. Automação de emissão de solicitações de produtos junto a Central;
  5. Relatórios de Vendas, compras da própria loja com cruzamentos de informações médias de outras lojas dos associados. (Mantendo discrição sobre nome dos associados);
  6. Uma Central de compras com informações em tempo de uso, certamente será mais eficiente com retorno maior para o Associado também.